.
Meus caros, nem sempre um anti-virus tem a capacidade de detectar todos os arquivos maliciosos em seu pc.
.
Quando seu AV não consegue remover aquele vírus ou spyware, você pode tentar remover ele manualmente.
.
Primeiro devemos abrir o Gerenciador de Tarefas:
.
Para abrir o gerenciador de tarefas você pode usar as teclas:
.
Ctrl+Alt+Del, Ctrl+Shift+Esc ou clicando com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecionar Gerenciador de Tarefas.
.
Nessa hora você deve procurar pelo Processo que o vírus esta executando.
.
É sempre bom nessas hora você estar com o mínimo de arquivos e programas aberto, o ideal é procurar esses processos apos iniciar o SO.
.
Geralmente pelo sintomas do vírus fica fácil de você achar o nome dele no Google.
.
Após saber o nome do vírus procure por ele e finalize o processo.
.
Mais isso não resolve o problema pois ele ainda esta no seu PC.
.
O vírus ainda esta na inicialização do Windows.
.
Para tirar ele da inicialização temos de abrir a Configuração do Sistema.
.
Para isso abra o Executar use as teclas Win Key+R ( tecla com o logotipo do Windows ) ou Menu Iniciar > Todos Os Programas > Acessórios > Executar.
.
Nele Digite MSConfig e de Enter.
.
Vai abrir a Configuração do sistema.
.
Na Configuração do sistema desmarque as caixas dos Vírus eu aconselho desmarcar todas menos a do seu AV no meu Print vejam que eu só deixei o AV e a Barra de Ferramentas, com isso a inicialização do Windows se torna mais rápida.
.
Após isso Reinicie o PC.
.
Obs:. Não pule o passo de finalizar os processos pois muitos vírus criam nova inicialização se inda estiverem rodando.
.
Feito isso vamos procurar a Raiz do vírus.
.
Para isso abra novamente o Executar e digite Regedit vai abrir o Editor de Registro.
.
HKEY_CLASSES_ROOT
HKEY_CURRENT_USER
HKEY_LOCAL_MACHINE
HKEY_USERS
HKEY_CURRENT_CONFIG
HKEY_DYN_DATA
.
A segunda e terceira chave HKEY_CURRENT_USER e HKEY_LOCAL_MACHINE, são os principais alvos.
.
O próximo passo será abrir esta chave, basta clicar no nó ( ►).
Apos abrir a chave procure pela pasta software e abra-a.
.
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software
.
Depois procure pela pasta Microsoft e abra-a.
.
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft
.
Em seguida procure pela pasta Windows e abra-a.
.
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows
.
Logo, procure pela pasta: Currentversion e abra-a.
.
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion
.
Com isso, procure pelas pastas Run, Run Once, RunOnceEx, RunServices ou RunServicesOnce.
.
Se seu PC possuir uma chamada a vírus ou variantes ou ate a códigos maléficos eles se encontrarão dentro destas chaves ou pastas.
.
Procure fazer uma cópia dessas pastas antes de alterar, caso exclua alguma chave do sistema para poder recupera-la.
.
Esse tutorial é bem básico mas pode servir na hora do aperto.
.
.
lds credits
Meus caros, nem sempre um anti-virus tem a capacidade de detectar todos os arquivos maliciosos em seu pc.
.
Quando seu AV não consegue remover aquele vírus ou spyware, você pode tentar remover ele manualmente.
.
Primeiro devemos abrir o Gerenciador de Tarefas:
.
Para abrir o gerenciador de tarefas você pode usar as teclas:
.
Ctrl+Alt+Del, Ctrl+Shift+Esc ou clicando com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecionar Gerenciador de Tarefas.
.
Nessa hora você deve procurar pelo Processo que o vírus esta executando.
.
É sempre bom nessas hora você estar com o mínimo de arquivos e programas aberto, o ideal é procurar esses processos apos iniciar o SO.
.
Geralmente pelo sintomas do vírus fica fácil de você achar o nome dele no Google.
.
Após saber o nome do vírus procure por ele e finalize o processo.
.
Mais isso não resolve o problema pois ele ainda esta no seu PC.
.
O vírus ainda esta na inicialização do Windows.
.
Para tirar ele da inicialização temos de abrir a Configuração do Sistema.
.
Para isso abra o Executar use as teclas Win Key+R ( tecla com o logotipo do Windows ) ou Menu Iniciar > Todos Os Programas > Acessórios > Executar.
.
Nele Digite MSConfig e de Enter.
.
Vai abrir a Configuração do sistema.
.
Na Configuração do sistema desmarque as caixas dos Vírus eu aconselho desmarcar todas menos a do seu AV no meu Print vejam que eu só deixei o AV e a Barra de Ferramentas, com isso a inicialização do Windows se torna mais rápida.
.
Após isso Reinicie o PC.
.
Obs:. Não pule o passo de finalizar os processos pois muitos vírus criam nova inicialização se inda estiverem rodando.
.
Feito isso vamos procurar a Raiz do vírus.
.
Para isso abra novamente o Executar e digite Regedit vai abrir o Editor de Registro.
.
HKEY_CLASSES_ROOT
HKEY_CURRENT_USER
HKEY_LOCAL_MACHINE
HKEY_USERS
HKEY_CURRENT_CONFIG
HKEY_DYN_DATA
.
A segunda e terceira chave HKEY_CURRENT_USER e HKEY_LOCAL_MACHINE, são os principais alvos.
.
O próximo passo será abrir esta chave, basta clicar no nó ( ►).
Apos abrir a chave procure pela pasta software e abra-a.
.
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software
.
Depois procure pela pasta Microsoft e abra-a.
.
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft
.
Em seguida procure pela pasta Windows e abra-a.
.
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows
.
Logo, procure pela pasta: Currentversion e abra-a.
.
HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion
.
Com isso, procure pelas pastas Run, Run Once, RunOnceEx, RunServices ou RunServicesOnce.
.
Se seu PC possuir uma chamada a vírus ou variantes ou ate a códigos maléficos eles se encontrarão dentro destas chaves ou pastas.
.
Procure fazer uma cópia dessas pastas antes de alterar, caso exclua alguma chave do sistema para poder recupera-la.
.
Esse tutorial é bem básico mas pode servir na hora do aperto.
.
.
lds credits