Oi eminhos do meu coraçao
Tava fazendo um trabalho aki,mas deu um bug locao, e resolvi faze esse tudo, que eh quase a base do meu proximo trabalho .-.
1° Mouse_Event:
Essa eh a base para o auto click funciona sempre do seguinte modo
Ai voce pode substituir o
" comando aki" pelas seguintes funçoes:
Para fazer um Clique com o mouse vc deve usar do seguinte modo:
E fazer um Duplo Clique com o mouse:
2° GetCursorPos:
Essa funçao eh basicamente pra voce pegar as Coordenadas do mouse =]
Exemplo, declare nun button:
Assim, qndo voce apertar no button, ele vai te mostra em um ShowMessage, as coordenadas do mouse.
3° SetCursorPos:
Essa funçao serve pra vc escolher a posiçao do mouse, funcionando basicamente assim:
Onde X, eh na horizontal, e Y na vertical ( Avá? ).
Mas eu prefiro, nao sei porque, usar assim o SetCursorPos:
Axo que fica mais organizado sei lah ( mesmo ocupando mais linhas --' )
Agora, testando o SetCursorPos:
Assim quando voce apertar no Button, o mouse vai se movido para as coordenadas que voce escolheu
E eh isso .-.
Créditos:
Eu .-.
Bjundas;*
Tava fazendo um trabalho aki,mas deu um bug locao, e resolvi faze esse tudo, que eh quase a base do meu proximo trabalho .-.
1° Mouse_Event:
Essa eh a base para o auto click funciona sempre do seguinte modo
- Código:
mouse_event(Comando aki,0,0,0,0);
Ai voce pode substituir o
" comando aki" pelas seguintes funçoes:
- Código:
MOUSEEVENTF_LEFTDOWN //Aperta o botão esquerdo
MOUSEEVENTF_LEFTUP //Solta o botão esquerdo
MOUSEEVENTF_RIGHTDOWN //Aperta o botão direito
MOUSEEVENTF_RIGHTUP //Solta o botão direito
MOUSEEVENTF_MIDDLEDOWN //Aperta o botão do meio ( meu mouse nao tem botao do meio e funciona isso AUSHDDUASDH )
MOUSEEVENTF_MIDDLEUP //Solta o botão do meio
MOUSEEVENTF_WHEEL //Ativa akela bolinha do meio do mouse
Para fazer um Clique com o mouse vc deve usar do seguinte modo:
- Código:
mouse_event(MOUSEEVENTF_LEFTDOWN,0,0,0,0); // Onde aki ele aperta
mouse_event(MOUSEEVENTF_LEFTUP,0,0,0,0); // E aki ele solta
- Código:
mouse_event(MOUSEEVENTF_LEFTDOWN,0,0,0,0); // Onde aki ele aperta
mouse_event(MOUSEEVENTF_LEFTUP,0,0,0,0); // E aki ele solta
mouse_event(MOUSEEVENTF_LEFTDOWN,0,0,0,0); // Onde aki ele aperta de novo
mouse_event(MOUSEEVENTF_LEFTUP,0,0,0,0); // E aki ele solta de novo
2° GetCursorPos:
Essa funçao eh basicamente pra voce pegar as Coordenadas do mouse =]
Exemplo, declare nun button:
- Código:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
pt:tpoint;
begin
getcursorpos(pt);
showmessage('As coordenadas do Mouse são: x='+IntTostr(pt.x)+' y='+IntTostr(pt.y);
end;
Assim, qndo voce apertar no button, ele vai te mostra em um ShowMessage, as coordenadas do mouse.
3° SetCursorPos:
Essa funçao serve pra vc escolher a posiçao do mouse, funcionando basicamente assim:
- Código:
SetCursorPos(x,y):
Onde X, eh na horizontal, e Y na vertical ( Avá? ).
Mas eu prefiro, nao sei porque, usar assim o SetCursorPos:
- Código:
var
pt:tpoint;
begin
pt.x:=15;
pt.y:=98;
setcursorpos(pt.x,pt.y);
end;
Axo que fica mais organizado sei lah ( mesmo ocupando mais linhas --' )
Agora, testando o SetCursorPos:
- Código:
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
pt:tpoint;
begin
pt.x:=15; // Coordenada em X
pt.y:=98; // Coordenada em Y
setcursorpos(pt.x,pt.y);
end;
Assim quando voce apertar no Button, o mouse vai se movido para as coordenadas que voce escolheu
E eh isso .-.
Créditos:
Eu .-.
Bjundas;*